No início do ano postei que tinha voltado a usar o Debian, só não postei que pouco tempo depois instalei o ElementaryOS por cima.
Hoje resolvi instalar o Debian novamente (“Debian Linux jessie/sid”, como fiz o pica-pau “GNU é pra Jacu)*.
Como eu estava usando a interface LXQt, resolvi instalar a mesma no Debian. Primeiro tive que acrescentar o repositório do LXQt no /etc/apt/source.list:
deb http://ftp.uni-stuttgart.de/siduction/base unstable main deb-src http://ftp.uni-stuttgart.de/siduction/base unstable main deb http://ftp.uni-stuttgart.de/siduction/extra unstable main deb-src http://ftp.uni-stuttgart.de/siduction/extra unstable main deb http://ftp.uni-stuttgart.de/siduction/fixes unstable main deb-src http://ftp.uni-stuttgart.de/siduction/fixes unstable main
Em seguinda instalei alguns pacotes (infelizmente não encontrei o lxqt-metapackage no Debian) :
sudo apt-get install gfxboot-themes-siduction-august-lxqt-qt5 siduction-art-lxqt-qt5-whiteroom siduction-settings-lxqt-qt5-whiteroom libfm-qt5-1 lxqt-panel-qt5 lxqt-panel-qt5-dbg lxqt-policykit-qt5 lxqt-powermanagement-qt5 lxqt-qtplugin-qt5 lxqt-runner-qt5 lxqt-session-qt5 pcmanfm-qt5 openbox
Tive que ir em Preferences -> Appearence e mudar o Widget Style para Fusion e o Icons Theme nuoveXT.2.2 para que todos os ícones aparecessem no sistema.
* – Apesar de todo o discurso ideológico do Stallman, usar GNU antes do nome Linux não faz sentido, pois uma distribuição Linux é composta de vários outros softwares e projetos tão importantes quando o projeto GNU. Nem por isso chamamos o Linux de Apache/Xorg/GNU/…/MIT/Linux.
One thought on “De volta ao Debian! (de novo?)”