Como resolver o problema do Firefox com o Java

Eu ja’ postei aqui uma dica de como instalar o Java no Linux, porém o Java tem tantas vulnerabilidades que a cada duas ou tres semanas sai uma versao nova.

E infelizmente alguns (todos?) bancos brasileiros insistem em usar esta m***a de plugin. E eles nao deixam voce logar com a versao mais antiga, o que eu nao acho errado, se realmente existe uma vulnerabilidade na versao anterior.

Entao atualizei o java para a versao mais recente: 1.7.0_45 porem o ao entrar no site http://www.java.com e clicar no link “Eu tenho Java?” e’ exibida a mensagem: “Este plugin tem vulnerabilidades de segurança” ou em inglês “This plugin has secutiry vulnerabilities”.

Entrei no about:plugins na barra endereços e vi que a versao estava correta, porem aparecia a “flag” STATE_VULNERABLE_NO_UPDATE na frente da versao. “Ouch”, como pode ter vulnerabilidades se e’ a versao mais nova?

O mais estranho e’ que ao entrar no site da propria Mozilla mostra que o plugin esta atualizado: mozilla.com/plugincheck

Apos muita pesquisa descobri que o jeito fechar era o Firefox, entrar em ~/.mozilla e pesquisar pelo arquivo blocklist.xml:

$ find . -name blocklist.xml
./firefox/mwad0hks.default/blocklist.xml

Entao basta apagar este arquivo e iniciar o Firefox novamente! BINGO!

Advertisements

2 thoughts on “Como resolver o problema do Firefox com o Java

  1. O problema é que irremediavelmente a blocklist voltará e você tera que repetir o procedimento. É preciso encontrar uma forma de impedir que o Mozilla crie essa blocklist.xml.

    1. Crie um arquivo vazio com o mesmo nome e então use o chattr +i para torná-lo imutável. Pronto, o Firefox não conseguirá criá-lo novamente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s