Crie um Telao usando Raspberry board

Se você está pensando em colocar um telão na sua casa, uma vez que sua TV de 60″ já não impressiona seus vizinhos e amigos, então seu problemas podem ser resolvidos com este projeto:

http://www.piwall.co.uk/information/10-create-your-own-gpl-movie-piwall

Este projeto usa o ffmpeg (atual avconv) para fazer a mágica acontecer.

Lembro de ter feito um telão em 2002 (esta lá no meu curriculo lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772792P6), na época utilizei 4 placas de video com aceleração 3D (AMD Radeon) ligadas no barramento PCI de um computador e configurei o X Server para utilizar a extensão Xinerama. Funcionava muito bem para rodar o Desktop KDE, porém o desempenho para exibir vídeo era sofrível, provavelmente pelo fato do driver de vídeo não usar a aceleração do hardware.

Advertisements

2 thoughts on “Crie um Telao usando Raspberry board

  1. o libav não é o sucessor do ffmpeg!!! e ponto (como o pessoal do Debian pregam), o que houve foi um desentendimento (“briga, quebra pau, tentativa de roubo de dominio e tudo mais, e um pouquinho mais”) entre os membros do projeto ffmpeg, então forcaram o codigo do ffmpeg e batizaram de libav (avconv), os dois projetos continuam http://ffmpeg.org/ e http://libav.org/

  2. Muito obrigado pela correção, não sabia deste acontecimento. Realmente no Debian/Ubuntu mostra que o ffmpeg será substituido pelo avconv.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s