Como pagar um fornecedor chines

Atualmente é comum você comprar produtos diretamente da China, sem atravessadores, porém algumas precauções são necessárias. Sites como o Alibaba (Aliexpress) ajudam a encontrar o fornecedor de vários produtos, mas você não precisa necessariamente comprar através destes sites.

Na verdade comprando através deles você vai pagar mais caro. Quanto mais caro? Provavelmente mais de 100% mais caro, afinal elas precisam ganhar dinheiro com a exposição dos produtos a venda e como você compra em menor volume (varejo), portanto o valor final que você paga é bem mais alto.

Se você tem dúvidas sobre T/T Western Union, Paypal ou outras formas de pagamento, qual a mais segura, etc., então a leitura deste artigo é recomendada:

http://www.sourcejuice.com/328/2008/10/05/pagar-suas-chin%C3%AAs-fornecedor-%25+e2%25+80%25+93-conhe%C3%A7a+o+seu+pagamento-termos-op%C3%A7%C3%B5es-adiantamento/pt/

Este artigo em português contém alguns erros de tradução, você encontra o original em inglês neste link:
http://www.sourcejuice.com/2008/10/05/paying-your-chinese-supplier-%E2%80%93-know-your-payment-terms-and-options-in-advance/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s