Lambendo a criacao (ou o criador)

Desde criança sempre gostei muito de desenhar (creio que quase toda criança gosta) e sempre tive muita facilidade nisso, mas este talento sempre ficou em segundo plano, talvez o lado cientista/pesquisador ofuscou o outro lado.

Esta semana tive a oportunidade de exercer este lado desenhista novamente. Minha esposa pediu que eu criasse uma logomarca para a loja de roupas e aviamentos dela. O nome da loja é Amor de Moça, o nome surgiu a partir de uma flor homonima (amor-de-moça ou, voltando ao lado cientista, apenas: Cosmos bipinnatus).

Inicialmente comecei a desenhar corações, ou outras figuras das quais eu pudesse formar as letras A e M, que são as iniciais da loja. Mas nenhum dos modelos da logomarca estavam legais. Foi então que tive a ideia de usar a propria morfologia da planta “amor-de-moça” para formar as iniciais da loja.

Não deu outra, ficou muito simples e legal:

amordemoca

Para quem tem dificuldades em enxergar formas (por exemplo não consegue ver o C na logo do Carrefour) vai a dica: as letras A e M estão desenhas nas três pétalas superiores da flor.

Se você quiser desenhar flores parecidas com esta use as dicas deste site: http://www.dragoart.com/tuts/3311/1/1/how-to-draw-a-simple-flower.htm

UPDATE: Para ver o resultado da Arte Final acesse www.amordemoca.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s