Doe para o projeto ReactOS

Hoje testei o ReactOS no VirtualBox e fiquei surpreso com o resultado, quase tudo funcionando e não vi travamentos, que era algo de se esperar para um sistema Windows-like. Não sou usuário de Windows, mas infelizmente algumas aplicações só funcionam no Windows e nem usando WINE resolve.

Um exemplo clássico é a solução de “Conectividade Social” da Caixa Econômica Federal. Se você pesquisar sobre isso na Internet vai entender do que estou falando. Repetindo um comentário que vi: “Os “programadores“ da CEF certamente são os mais odiados do Brasil, pois fazem soluções que não funcionam e nem os mais experientes em informática conseguem usar”. Coisas com depender do MSJava (nem a MS usa mais), abrir porta de comunicação entre browser e aplicação na porta 80 (se você tiver qualquer coisa rodando na porta 80 esquece, o software deles não vai funcionar), sem contar que antivirus e firewall costumam matar/bloquear softwares que usem a porta 80.

Então fica a dica: se você precisa rodar alguma aplicação para Windows que não funciona no WINE, tente roda-la no ReactOS, provavelmente ela vai funcionar.

A propósito o ReactOS está recebendo doações, eu acabei de doar U$10.00. Faça um teste no sistema e se você achar que vale a pena investir na ideia, doe tambem.

http://www.reactos.org/donations

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s