Qualidade da Dell esta “Dell-teriorando”

É triste ver que uma empresa como a Dell que tem um nome construído ao longo de vários anos cometa erros tão estúpidos com os consumidores.

Pois bem, vou relatar o meu caso e espero que ele sirva de alerta para outras pessoas que estão planejando comprar um notebook Dell.

No dia 08/11/2012 eu comprei um “Notebook Inspiron 14R-3460 com Intel Core 3 i7 8GB 1TB LED 14 Prata W7P – Dell” por R$ 2.296,01 no Shoptime, recebi o mesmo no dia 13/11/2012 e após filmar a inicialização pela primeira vez e NÃO aceitar a licença do Windows, notei que notebook veio sem o selo de autenticidade do Windows, que eu precisaria para solicitar o reembolso do Windows (R$ 208,73). Então entrei em contato com o suporte telefônico da Dell e eles me informaram que o notebook deveria vir com o selo de autenticidade.

Imediatamente entrei em contato com o Shoptime e solicitei o cancelamento da compra e a devolução do valor pago.

Então resolvi procurar por outra empresa que vendesse o mesmo notebook, pois gostei muito da configuração do hardware dele. Encontrei o mesmo notebook no Magazine Luiza, mas o preço esta um pouco mais salgado (R$ 2429,10), mesmo assim acabei comprando pois no site da própria Dell este estava bem mais caro (R$ 3.218,99).

Ontem a tarde (20/11/2012) o notebook Dell chegou, então resolvi filmar novamente, mas dessa vez decidi filmar inclusive a abertura da caixa, para evitar qualquer tipo de dúvida de que o selo poderia ter sido removido após o produto ter sido aberto.

Para minha surpresa (e infelicidade) o novo notebook também veio sem o selo de autenticidade do Windows. Lembrando que este selo é importante não apenas para quem vai solicitar o reembolso do Windows junto à Dell, mas também para todas as pessoas que vão viajar ao exterior e pretendem levar o notebook consigo, pois se você “cair na malha fina” eles vão verificar inclusive se o notebook tem o selo de autenticidade do Windows.

Deixo abaixo o vídeo demonstrando a abertura da caixa do Notebook Dell e o problema da ausência do selo de autenticidade do sistema operacional:

Update: Peço desculpas publicamente à Dell, pois o selo de autenticidade do Windows veio escondido debaixo da bateria do notebook.

6 thoughts on “Qualidade da Dell esta “Dell-teriorando”

  1. Bom, sem querer defender a Dell, mas isso tem mais a ver com as lojas que vc têm comprado do que com a fabricante, não? Ao que me parece, essas lojas (Shoptime e a Magazine Luiza) podem estar comprando unidades do notebook em questão sem sistema operacional instalado e estão instalando um windows não licenciado.

    “[…] as pessoas que vão viajar ao exterior e pretendem levar o notebook consigo, pois se você “cair na malha fina” eles vão verificar inclusive se o notebook tem o selo de autenticidade do Windows.” Acho que isso não é verdade. Fiscalização por software pirata geralmente é feita em empresas que usam software com fins comerciais. E se eu comprei um notebook sem SO OEM, instalei uma distro Linux qualquer, os caras vão me pedir selo de autenticidade de quem?? A GNU Foundation, até onde eu sei, não autentica nada… 🙂

  2. Ele não tem o selo de autenticidade nem dentro de um dos compartimentos inferiores? Já vi um HP mini onde o selo veio dentro da tampa inferior que é totalmente removível. Se tiver o selo dentro do seu notebook, o atendimento da Dell deixou a desejar, pois eles deviam saber. Eu particularmente prefiro que o selo venha dentro, selo externo além de deixar feio, se desgasta com o tempo, pra você que iria pedir o reembolso do Windows, não faz diferença, hehehehe.

  3. Olá Alan,

    A fita do lacre era da Loja ou da Dell? Um amigo me disse que de repente o Shoptime ou a magazine Luiza poderia estar instalando o sistema por fora!

  4. Obrigados a todos pelas dicas!

    _JF, segui a sua dica e removi a tampa destacavel da Dell, mas o selo não estava lá. Então tive a “brilhante” ideia de remover a bateria e para minha surpresa o selo veio embaixo da bateria.

    Fui completamente “newbie” neste ponto, mas como você mesmo notou, o suporte da Dell deixou a desejar, eles deveriam ter me informado isso, será que ninguém lá sabia disso?

  5. Olá, estou passando pela mesma situação com a Dell e no meu caso nao encontrei o selo nem embaixo da bateria… Alguma sugestão de como proceder??

Leave a Reply

