Oi? Agora e’ tarde!

E’ triste ver que o custo do acesso a Internet banda larga no Brasil e’ tao alto.

Veja o meu caso, eu era cliente da Oi Velox no plano Oi Conta Total 2 e o valor que eu pagava para ter acesso a Internet de 8 MB/s, dois celulares e telefone fixo era R$ 179,90 por mes.

Mas a nossa maior necessidade (minha e da minha esposa) era poder ligar para nossos familiares que moram no interior de Minas, porem a Oi so’ dava 200 minutos por mes, compartilhados entre o telefone fixo e os dois celulares.

Segundo a vendedora da Oi este valor era promocional por 10 meses e depois disso poderia aumentar, mas a mesma vendedora disse que quando passasse os 10 meses eu deveria ligar pra Oi que eles renovariam minha promocao pelo mesmo valor.

Pois bem, no dia 2 de Junho de 2011 fez 10 meses da data da promocao, e la’ vou eu ligar para Oi e solicitar a renovacao da minha promocao. Entao a atendente me avisa que nao tem como manter o valor de R$ 179,00 e que o novo valor era R$ 193,90 “para o resto da vida” nas palavras dela. A vantagem e’ que agora os 200 minutos nao sao mais compartilhados, cada celular e o telefone fixo possuem 200 minutos.

Eu estava querendo reduzir meus gastos, entao pedi a atendente que me ajudasse a encontrar um plano onde eu pudesse manter a Internet de 8 MB/s e o telefone fixo, mas ela disse que nao existia. Liguei varias outras vezes e tentei negociar o valor com a Oi, mas eles diziam que infelizmente nao havia nada que pudessem fazer, neste mes de junho nao havia nenhuma promocao interessante.

Como nao encontrei outra alternativa, decidi que iria cancelar meu plano Oi Conta Total 2. Entao liguei para a NET e consegui o NET Combo com Internet de 10 MB/s, telefone Net Phone que infelizmente nao me atende e mais os canais basicos por R$ 109,90. Para conseguir este valor tive que solicitar a migracao do meu numero de telefone fixo antigo e fazer o pagamento no debito automatico. O bom da migracao e’ que eles mesmos efetuam o cancelamento da Oi pra voce ūüôā

Eu havia solicitado isso no sabado (11/06), entao na quinta-feira (16/06) uma atendente da Oi me liga perguntando por que eu estava cancelando minha meu plano? Estranho, sera’ que ela nao consegue ver as minhas solicitacoes no sistema? Ela queria me oferecer uma proposta com valor um pouco menor, mas a ligacao estava tao ruim que nao consegui ouvir quase nada, ela estava ligando do Ceara’ (DDD 85).

Nao consigo entender isso, eu tentei por varias vezes negociar com a Oi para reduzir ou pelo menos manter o valor que eu estava pagando, e depois que meu plano e’ cancelado eles vem querer negociar?

Oi????? Tem “alguem de exatas” ai? rs

P.S.: Para resolver o problema das ligacoes DDD eu resolvi ligar para Embratel e contratar o plano Livre, onde eu tenho direito a falar ilimitado com qualquer telefone fixo no Brasil no valor de R$ 49,90 por mes. Somando os 109,90 com 49,90 ainda fica mais barato que pagar os R$ 193,90 da Oi, tudo bem que nao tem celular, mas eu quase nao falo ao celular mesmo, entao qualquer plano Pre me atende.
Resultado: estou pagando menos e com uma internet de qualidade superior, recomendo a todos que estejam na mesma situacao!

Advertisements

3 thoughts on “Oi? Agora e’ tarde!

  1. talvez compensaria dar um celular pré pago pra quem vc liga mais e ter um plano pré desses que cobrem DDD. Ligo pra valadares via Oi, mas hoje podria ser Tim ou mesmo claro.

  2. Qual operadora escolher(fixo ou mov√©l,tanto faz)….
    tic tac tic tac tic tac…
    tic tac tic tac tic tac… B√©eee o tempo acabou!
    Infelizmente isso nos deixa chateados! Enquanto em outros pa√≠ses voc√™ nem precisa de provedor,aqui eles s√≥ te d√£o “desconto/promo√ß√£o” se voc√™ “sair do plano”.
    Algo inacreditavel que deixa muitos de nós incomformados com a qualidade dos serviços de nosso país!
    Abraços. Angelo.

  3. Oi Marcelo,
    Não compensaria pq minha familia é muito grande, tenho 10 tios por parte da minha mãe e 1 tio por lado de pai.
    Então dar um chip para cada pessoa não é uma boa idéia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s