New CB message

Comecei a receber a mensagem “New CB message” apos colocar o SIM card da minha mae (Oi MG). No inicio achei engracado o A1200 exibir esta mensagem, mas após receber inumeras vezes, me senti irritado com isto.

Uma rapida pesquisa na Internet e encontro como desativa-la:
http://forums.motorolafans.com/forums/a1200-general-chat/6691-new-cb-message-grr.html

Basta clicar no icone Message -> depois no botao = no canto inferior esquerdo -> Service Setup -> Info Service e finalmente Service: Off.

Mas o que me deixou curioso era qual o significado de “CB message”?
O termo e’ um acronimo para “Cell Broadcast Message”, trata-se de um tipo de SMS enviado por algumas operadoras de celular para todos os terminais (celular do usuario). Normalmente e’ utilizada para transmitir o codigo de area da operadora. O que realmente faz sentido, uma vez que o conteudo da mensagem que eu recebia era: “Oi 31”.

Mudando de assunto, eu fico indignado com a cobranca de roaming, como meu celular e’ de SP e estou em MG tenho que pagar roaming, mesmo usando a mesma operadora (TIM). Por que nenhum deputado cria um lei para acabar com isto? Afinal de contas se e’ a mesma operadora nao ha’ sentido neste tipo de cobranca.

Pois e’, esqueci que os politicos so’ aprovam lei para beneficio proprio e para sacanear com o povo.

2 thoughts on “New CB message

  1. heyy!!

    Acompanho seu blog ha algum tempo.

    e aproveitanto o post me diz uma coisa: Voce acha esse aparelho a1200 interessante??
    To morando nos eua e achei nos sites por aqui por menos de 200 dolares. Estou prestes a comprar. Recomenda?! pros e contras?!

    Abraco

  2. Ola’ Lutieri,

    Sou suspeito para falar, mas acho o A1200 um bom smartphone. Claro, nao tem Wifi nem GPS, mas a relacao custo beneficio e’ muito boa.

    E’ um smartphone ideal para quem quer brincar com Linux e nao quer pagar caro. Atualmente ja’ tem suporte ao Android (um bocado lento) e ao ambiente grafico do OpenMoko.

    Espero ter ajudado!

    Um abraco,

    Alan

Leave a Reply

