Conferência sobre Linux em Automação Industrial

Tenho muito interesse em Linux para automação industrial. Já fiz algumas experiências com o Lintouch, COMEDI, Classic Ladder e outros aplicativos para automação em Linux.

O Linux é pouco utilizado nesta área, mas este cenário deverá mudar em breve, pois Thomas Gleixner, um conhecido desenvolvedor do kernel do Linux (hr-timer, rt-preemp, etc) criou o OSADL -Open Source Automation Development Lab, com ajuda de outros desenvolvedores e empresas. Eles estão trabalhando duro para adicionar suporte no kernel do Linux aos protocolos usados em automoção industrial e para tornar o kernel um sistema operacional adequado para aplicações de tempo real.

Este ano o grupo apresentará um congresso no último dia da Feira de Hannover, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de abril.

Mais informações:

http://www.linuxdevices.com/news/NS3952949672.html

Atualizacao:

Antes que alguém me corrija, eu percebi a incoerência de dizer: “tornar o kernel um sistema operacional adequado para aplicações de tempo real”, talvez fosse melhor dizer apenas “tornar o kernel Linux realtime”. Acho que todo mundo entendeu o que eu quis dizer, certo?

2 thoughts on “Conferência sobre Linux em Automação Industrial

  1. Boa tarde, li seu blog sobre o lintouch e fiquei interessado nas suas experiências. Trabalho atualmente com Wincc e RSWiew, estou procurando alternativas mais econômicas para estes sistemas. Você teria alguma dica, algum material mais exclarecedor? Entrei no site do lintouch mas fiquei um pouco perdido. Não sei se é realmente funcional.

    Obrigado

Leave a Reply

