IRC o jeito nerd hack de conversar

Estou lembrando dos idos de 1998 quando o IRC era uma praga muito mais usada que agora. Naquela época a única opção de bate-papo para quem não queria usar o IRC era o ICQ. E eu preferia sempre usar o ICQ, acho que nunca me senti bem em ambientes cheios, e o IRC era lotado, haviam canais com milhares de pessoas, era uma zona.

Pois bem, agora tive que usar IRC para conversar com os desenvolvedores do OpenEmbedded. Não posso negar que o IRC tenha suas vantagens, por exemplo, você posta sua dúvida e várias pessoas veêm ao mesmo tempo e as respostas são imediatas, não é como nos emails que você ficar aguardando horas ou dias para receber uma resposta.

Bom, lá fui eu usar o IRC, como estou na universidade não tenho como usar um cliente decente como XChat IRC, então tive que apelar para o CGI:IRC (estou usando o www.linuxpreview.org/cgi-bin/chat/irc.cgi).
Primeiro erro fatal, tentei colocar um arquivo de configuração gigantesco, na mesma hora sou expulso da sala. Retorno alguns instantes depois e falam de um tal pastebin, que é um sistema onde você salva o conteúdo do arquivo num site e apenas manda o link para as pessoas do IRC, existem vários site pastebin, o mais conhecido é o www.pastebin.ca .

Bom, como eu sempre digo, o ser humano se adapta a tudo, ou quase tudo, então o jeito é acostumar com o IRC e aproveitar suas vantagens.

UPDATE: Outra opcao para acessar o IRC do freenode e’ usando este webchat: http://www.mibbit.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s