Ajustando a sensibilidade do touchpad

Após passar um pouco de raiva com o touchpad resolvi procurar como fazer para controlar a sensibilidade. Quando eu tentava mover o curso na tela, chegava às extremidades laterais do touchpad, e saltava o dedo para o meio do touchpad ele interpretava este leve toque como sendo um clique.

A solução é simples, edite o xorg.conf e acrescente na seção do Touchpad a opção:

Option “SHMconfig” “true”

Agora instale o programa gsynaptics e através dele controle a sensibilidade para mover o cursor, a sensibilidade para clicar e a sensibilidade do scroll.

4 thoughts on “Ajustando a sensibilidade do touchpad

  1. Bom dia ALAN. tudo bem?
    gostaria de saber aonde eu edito o ” xorg.conf”? Não encontrei no Registro do windows. tenho windows 8 PRO. Te agradeço.

  2. Bom dia Marcial,
    Infelizmente esta dica não é para Windows. Eu não uso Windows há mais de 13 anos.
    Esta dica é para Linux Ubuntu.
    Um abraço,
    Alan

  3. Ow…. vc eh um imbecil… coloca na merda do post o sistema operacional, bem como sua versao e local para a alteraçao… cabeçudo!

    • Se você não sabe o que é arquivo xorg.conf e em quais sistemas operacionais ele é usado, então o imbecil não sou eu ;-)
      Aprenda a respeitar e a tratar bem as pessoas antes de postar coisas como esta no meu blog.

Leave a Reply

